top of page

CI

13 de dez. de 2021

A cearense não foi uma das selecionadas para compor o top de finalistas da competição. A vencedora foi a Miss Índia, Harnaaz Kaur Sandhu.

A cearense Teresa Santos, eleita Miss Brasil 2021, não passou para as etapas finais do Miss Universo 2021. A 70ª edição do evento aconteceeu em Eilat, em Israel. Teresa, que é natural de Fortaleza, representou o país após vencer a etapa nacional do concurso. A vencedora foi a Miss Índia, Harnaaz Kaur Sandhu.

A disputa do maior concurso de beleza mundial começou com 80 concorrentes. A cearense era apontada como uma das favoritas para vencer, mas não avançou para a final.

A organização do Miss Universo Brasil homenageou a trajetória de Teresa. "Você trilhou um caminho lindo, com grandes momentos, emoções e aprendizados. Obrigado pela sua dedicação, Teresa Santos", publicou o perfil oficial da entidade.

Teresa nasceu na capital, mas foi criada no município de Maranguape, na Região Metropolitana da capital, e tem raízes na Bahia. A cearense participou da competição interna no Brasil pela segunda vez e foi nomeada a representante em 9 de novembro.

"A gente está pensando sempre no conjunto e não só em levar a Teresa, mas também levar o Brasil. A gente está pensando em casa detalhe, em como colocar um pouco da nossa cultura, um pouco da nossa personalidade. Esse com certeza é o maior foco para o Miss Universo", afirma a miss sobre o lok feito pelo estilista Bruno Oliveira.

A jovem, que é estudante de psicologia, afirmou após a vitória no concurso nacional que quer usar a repercussão para falar sobre a importância da saúde mental.

Histórico do Ceará e Brasil

Anteriormente, a última cearense a conseguir se tornar Miss Brasil foi Melissa Gurgel, em 2014. Contudo, Melissa chegou apenas ao top 14 da edição que foi vencida pela colombiana Paulina Vega

Na história do concurso, apenas duas brasileiras venceram o Miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, cinco anos depois.

(G1 Ceará - Foto: Reprodução Redes Sociais)




bottom of page