26 de nov. de 2021

logo_insight.jpg

Os candidatos responderão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza (biologia, física e química).

A frota de transporte urbano de Fortaleza vai ser reforçada com 50 ônibus extras trafegando durante o domingo (28), quando acontece o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, será cobrada aos usuários a tarifa social, de R$ 3 a inteira e R$ 1,30 a passagem estudantil.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 146.946 candidatos deverão fazer a prova impressa, enquanto outras 1.254 vão fazer a prova digital.

Neste domingo (28), os candidatos responderão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza (biologia, física e química).

O Ceará teve a maior abstenção do Nordeste no primeiro dia do Enem 2021, tanto na versão impressa, com 28,8% de ausentes, quanto na versão digital, com 46% de faltosos. A prova foi realizada no último domingo (21).

No último domingo, os candidatos responderam a 45 questões de linguagens; 45 questões de ciências humanas (que inclui história, geografia, filosofia, e sociologia); e a redação, que teve como tema "'Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

(G1 Ceará)