Yoga para crianças ajuda a melhorar coordenação motora, respiração e flexibilidade

(0 comentário)

Especialista orienta a prática da yoga em crianças a partir dos 4 anos de idade para melhorar a coordenação motora, respiração e flexibilidade. O significado da palavra, de origem indiana, quer dizer “controlar, unir”. É uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, por meio de disciplinas tradicionais, com exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Com informações da Tribuna Band News FM.

De acordo com a professora da atividade, Ana Bela, a prática pode trazer uma série de benefícios aos pequenos.

“As crianças que praticam yoga desde cedo, começam a conhecer o próprio corpo desde cedo. Entram em contato com a respiração e isso facilita a concentração, a memória, além dos aspectos físicos de coordenação motora, equilíbrio, coordenação, força e tudo isso vai ajudar também nos aspectos emocionais”, explicou a professora.

A aula com as crianças envolve também atividades lúdicas.

“Envolvo brincadeiras, contação de história, teatro, e sempre buscando também falar sobre os princípios filosóficos da yoga, sobre as histórias hindus. A gente sempre tenta fazer atividades artísticas que envolvam a yoga”, disse Ana Bela.

As aulas também podem acontecer em família e em contato com a natureza, nos espaços públicos da cidade. Espaço Clara Luz, na Coronel Linhares, oferece aulas para crianças e adolescentes. O valor do investimento custa 220,00 para duas aulas por semana.

(Tribuna do Ceará)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009