Voos entre Fortaleza e Madri devem ser iniciados em novembro

(0 comentário)

A companhia espanhola Air Europa deve iniciar as operações entre Fortaleza e Madri a partir do mês de novembro deste ano. A informação foi confirmada por Imanol Pérez, vice-presidente Comercial da empresa, durante entrevista ao Portal Mercado e Eventos, ontem (11). De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a previsão está dentro do prazo de seis meses após o lançamento dos voos, que acontecerá na primeira quinzena de março. "Eles vão lançar os voos no próximo mês. Normalmente, são seis meses após o anúncio oficial que os voos começam", reiterou o secretário.

De acordo com o banco de dados do Sistema de Registro de Operações (Siros - lista de voos com previsão de operação) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Air Europa solicitou voos para Fortaleza a partir do dia 3 de novembro deste ano, duas vezes na semana, às quartas e domingos. O executivo da companhia ressaltou que a ideia inicial era começar a operar ainda no mês de maio.

"Não teremos aeronaves para iniciar esta rota em maio. Estamos em negociação, mas a princípio o voo terá início em novembro", disse ao Mercado e Eventos. O secretário da Setur reforçou, durante entrevista ao Sistema Verdes Mares, na semana passada, que a companhia está aguardando a entrega das novas aeronaves Boeing 787 para iniciar os voos de Fortaleza.

"A companhia ainda está analisando se serão dois ou três voos semanais iniciais. O avião que eles vão usar é o Boeing 787-9, com capacidade para 332 passageiros. Esses voos serão lançados na primeira quinzena de março quando também inicia a comercialização. O início das operações está dependendo da Boeing porque houve um pequeno atraso na entrega das aeronaves. Estamos dependendo de disponibilidade de aeronaves", confirmou o secretário.

No Brasil

Atualmente, a companhia espanhola opera voos diários para São Paulo (Guarulhos), três semanais para Salvador e outros dois por semana para Recife. A partir de maio deste ano, a Air Europa vai colocar mais um voo semanal para a capital pernambucana.

Segundo a Anac, em 2018, a ocupação dos voos entre Madri e São Paulo foi de 86,4%. Já entre a cidade espanhola e a capital baiana foi de 81,4%. E entre Madri e Recife, 74%.

Negociações

Em novembro do ano passado, a companhia lançou oficialmente em Madri os voos para Fortaleza.

A solenidade foi realizada na sede do grupo empresarial Globalia com a presença do governador Camilo Santana, do titular da Setur e de representantes da empresa.

Além dos voos regulares, o grupo pretende investir em hotéis e resorts no Ceará. As negociações já foram iniciadas com o Governo do Estado.

(Diário do Nordeste)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009