Site disponibiliza obras da cultura cearense

(0 comentário)

O cenário artístico cearense ganhou nesta sexta-feira, 3, um espaço virtual para divulgação da música e da cultura cearense. A plataforma Digital da Música Cearense já disponibiliza todas as obras criadas durante os 35 anos de carreira do cantor, compositor, escritor, produtor musical e pesquisador, Pingo de Fortaleza, idealizador do projeto.

Além da antologia de Pingo, o site também abre espaço para outros artistas cearenses interessados em divulgar seus trabalhos na internet.

Nós artistas temos conseguido produzir muito nos últimos anos. São muitos livros, discos, mas não temos uma difusão das obras, nem no Estado, e muito menos fora daqui", opina Pingo.

O projeto é realizado pela Associação Solar com apoio da Associação dos Docentes da UFC (Adufc) e da Secretaria da Cultura do Estado através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei do Mecenato).

Segundo Pingo de Fortaleza, existia uma vontade de que o site começasse oferecendo uma quantidade considerável de material artístico, cultural e histórico, incluindo obras já esgotadas ou de difícil acesso, como é o caso do disco Cego Oliveira Rabeca & Cantoria, um LP duplo produzido por Rosemberg Cariry e do livro Maracatu Az de Ouro, 70 Anos de Memórias, Loas e Batuques, o que pode trazer mais facilidade em futuras pesquisas. "Eu mesmo, como pesquisador, quando fui fazer meus livros, tive muita dificuldade nas minhas pesquisas. Então espero que este site ajude muitos pesquisadores e estimule novos trabalhos", exemplifica.

Os artistas interessados em divulgar seus trabalhos através da plataforma devem enviar o conteúdo por email (digitaldamusicacearense@gmail.com) com todas as informações técnicas. A partir do próximo dia 15 de maio, o site será bilíngue, em português e inglês.

Digital da Música Cearense

Para acessar:

www.digitaldamusicacearense.com.br

Contato: digitaldamusicacearense@gmail.com

Conteúdo disponível para download gratuito no site

(O Povo, por Wanessa Lugoe/ESPECIAL PARA O POVO – Foto: Luiz Alves)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009