Programa A Hora do Meio Ambiente completa 2 anos!

(0 comentário)

  

O Programa A Hora do Meio Ambiente, apresentado aos sábados, das 13h às 14h, pela Rádio Tabajara de São Benedito, completa 2 anos no ar, no dia 7 de junho.

Desde 2008 no ar, inicialmente em uma parceria com uma escola privada de São Benedito, que até o programa 38 divulgava as notícias ambientais e também o projeto ambiental da escola, o programa passou a ser independente e atualmente está na sua 84ª edição, com os quadros Opinião Ambiental, Notícias Ambientais, Fazendo a Diferença, Terra, o nosso planeta, Momento Musical, além de receber convidados para discutir as questões ambientais na Ibiapaba, no Brasil e no planeta.

Campanhas ambientais e eventos internacionais

Uma das campanhas em que o programa divulga é a de Coleta de Pilhas e Baterias, em que a Rádio Tabajara também divulga em sua programação, incentivando a população a entregar as pilhas para serem recicladas. Alguns comércios, instituições e a população em geral, possuem caixas de coletas e também destinam as suas pilhas para o programa encaminhar a um destino correto. Outra campanha encabeçada pelo programa, com uma proporção menor que a das pilhas, é a campanha de coleta do óleo de fritura para ser doado as pessoas que fazem sabão a partir dessa matéria prima.

O Programa A Hora do Meio Ambiente também já participou de eventos em prol de um mundo melhor, como A Hora do Planeta, e Stand against Poverty (Levante-se e faça a sua parte) pelos Objetivos do Milênio e contra a desigualdade. Em 2010, o PHMA organizou a sua primeira Semana do Meio Ambiente, em parceria com a Rádio Tabajara e o Jornal Correio Ibiapaba.

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009