Procuradoria-Geral do Ceará abre seleção com vagas para estagiários

(0 comentário)

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) abriu inscrições para seleção de estagiários, com vagas destinadas a estudantes do curso de Direito. As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Estudos e Treinamento da PGE-CE (Cetrei), na Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz.

Os candidatos serão selecionados por meio de duas provas, sendo uma objetiva e outra discursiva em data e locais a serem divulgados pela comissão organizadora. Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 919,37 e auxílio-transporte. A jornada de atividade é de 20 horas semanais.

Podem se inscrever alunos que estejam matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a PGE e que tenham cursado, no mínimo, 40% da carga horária ou créditos exigidos para a conclusão do curso. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40.

Conforme o edital, a seleção é destinadas à formação de cadastro de reserva e preenchimento da vagas que possam surgir por desligamento do atual quadro de estagiário. Não é informada o número de pessoas que serão selecionadas.

Conforme a PGE, o estagiário vai atuar com procuradores do Estado, executando as atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, entre outras atribuições relacionadas à advocacia pública.

(G1 Ceará - Foto: Ares Soares)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009