Prefeitos da Ibiapaba e região realizam encontro em Tianguá-CE

(0 comentário)

A Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI), entidade que tem à frente os nove prefeitos da Ibiapaba e mais seis da região, realizou a sua primeira assembleia na noite de ontem, 7, na cidade de Tianguá.

Na pauta da reunião os assuntos foram relacionados à integração regional, com apresentações sobre Fazendas Produtivas, a rota turística da Ibiapaba, um projeto do Consórcio de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba e sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Após a abertura do encontro pelo prefeito de Tianguá, Jaydson Aguiar, o Presidente da AMI, Sérgio Rufino, ressaltou em sua fala que é importante listar as prioridades da Ibiapaba para o desenvolvimento. “A associação essa (AMI) que busca melhorar e solucionar os problemas  de forma coletiva para que melhore a qualidade de vida das pessoas. Em breve, nós gestores, vamos nos reunir aqui para eleger as prioridades da Ibiapaba e que  gente protocole de forma coletiva ao governador as nossas solicitações de investimentos para região”, pontuou o prefeito de Ipu.

Em seguida, o prefeito de Carnaubal, Ademir Martins, pediu a palavra e destacou a importância da retomada das atividades da AMI e da realização de suas reuniões. O prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, em sua fala, destacou o projeto do Consórcio Regional e citou o potencial do Parque Nacional de Ubajara,  a identidade ibiapabana, a necessidade da Ibiapaba ter um SAMU regional. “Está na hora de a gente puxar a responsabilidade regional. A gente precisa de uma universidade pública regional, de um IML regional, de um SAMU regional, entre outras demandas”.

Após as falas, houve uma apresentação do SEBRAE sobre Fazendas Produtivas e a Rota Mirantes da Ibiapaba. Depois aconteceu uma apresentação sobre soluções para o planejamento e execução das ações educacionais Tiago Lippold Radünz.

No terceiro momento das apresentações, o vice-prefeito de Ubajara, Adecio Muniz, ao lado do vereador Manuelzinho, de Ibiapina, fez uma apresentação sobre o projeto do Consórcio de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba.

A reunião contou a presença de seis prefeitos: o de Ipu, Sérgio Rufino; Renê Vasconcelos, de Ubajara, Jaydson Aguiar, de Tianguá; Ademir Martins, de Carnaubal; Canarinho, de Mucambo; Alex Melo, de Pacujá; o vice-prefeito de Ubajara, Adecio Muniz, o vereador de Ibiapina Manuelzinho, além de secretários municipais. O professor Marcus Vinicius representou o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto, e o prefeito de Viçosa do Ceará, José Firmino, foi representado pelo Secretário de Finanças, Eurico Arruda.

Matéria atualizada em 08/02/2019, às 9h12min. O sobrenome do vice-prefeito de Ubajara é Muniz e não Carvalho, como havia sido publicado inicialmente.

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009