Ministério Público abre inscrições para programa de estágio em diversas áreas

(0 comentário)

O Ministério Público Federal (MPF) do Ceará abriu inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio na última segunda-feira (28). Administração, Biblioteconomia, Computação, Engenharia Civil e Jornalismo são as áreas contempladas no edital (veja aqui) que prevê formação de cadastro de reserva. Os estudantes interessados devem se inscrever somente pela internet até o próximo domingo (3).

Os universitários que forem aprovados poderão ser convocados para preencher vagas que surgirem na Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), em Fortaleza. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. A bolsa mensal é de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia de trabalho. A seleção terá validade de um ano a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

As inscrições são realizadas apenas pela internet, no site da Procuradoria da República no Ceará, por meio do preenchimento da ficha de inscrição até as 23h59min do dia 3 de fevereiro. Só poderão concorrer às vagas do Programa de Estágio do MPF os estudantes que preencherem requisitos mínimos previstos no edital e aqueles matriculados nas instituições conveniadas com o órgão.

Entrega de documentos e seleção

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, de 10 às 16 horas, os candidatos deverão entregar na sede do órgão (Rua João Brígido, nº 1260, bairro Joaquim Távora) os seguintes documentos: Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF, acompanhados dos originais ou fotocópias autenticadas e o comprovante de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada, assinada ou que possa ser autenticada em site próprio da instituição.

Para inscrição não é cobrada nenhuma taxa, mas o MPF convida os universitários a levarem uma lata de leite em pó no dia da entrega de documentos. Todo alimento arrecadado será doado para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. A prova será de múltipla escolha, realizada dia 24/02/2019. Os candidatos terão no total 30 questões para responder, sendo 10 de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimento Específico.

(Tribuna do Ceará)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009