Maciço do Baturité e Região da Ibiapaba recebem as maiores chuvas

(0 comentário)

Choveu em pelo menos 46 municípios do Ceará ontem (11), segundo segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 9h51. As maiores precipitações ocorreram na Região da Ibiapaba e Maciço de Baturité.

A maior chuva ocorreu na cidade de Barreira, no Maciço de Baturité com 52 milímetros. Em seguida, Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba com 47 milímetros e Ocara, com 42 milímetros. Em Fortaleza, maior volume foi computado no Posto Pluviométrico da Água Fria, com 24,4 milímetros.

Formação de nuvens com chuvas

As análises dos meteorologistas da Funceme mostram que, para os próximos dias, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá permanecer próxima do norte do Nordeste brasileiro e a confluência dos ventos alísios (cenário favorável à formação de nuvens convectivas) deverá permanecer sobre o Ceará, assim como entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Ou seja, há um cenário favorável para precipitações no centro-norte nos períodos tarde e noite.

Para esta segunda, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. Nas demais regiões, há possibilidade.

(G1 Ceará - Foto: Jayson Xerez - Adaptado por CI)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009