Justiça libera utilização de paredões de som no carnaval de São Benedito, no Ceará

(0 comentário)

Após ter o carnaval cancelado por decisão da Justiça, a prefeitura de São Benedito conseguiu liberação de uso de paredões de som na Praça Centenário da cidade. A decisão ocorreu numa audiência nesta terça-feira (26).

“A Justiça liberou a utilização dos paredões, das 13h às 2h, na Praça Centenário. Liberou contratação de segurança, banheiro químico e de UTI móvel”, confirmou o prefeito do município, Gadyel Gonçalves.

A festa havia sido cancelada em cumprimento a uma determinação judicial que atendia a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE), justificado pela necessidade de reestruturação da Casa de Acolhimento São Benedito, que atende crianças e adolescentes. O MPCE indicou o prazo de 30 dias para a reestruturação do acolhimento institucional.

“Aqui, a tradição do carnaval é o uso de paredões. A maioria das pessoas vem de fora e, quando teve cancelamento, teve uma cobrança muito grande. Hoje marcamos audiência e conseguimos a liberação juntamente com estrutura que dê segurança pras pessoas que estejam lá”, frisou Gonçalves.

Após a determinação judicial, a prefeitura do município informou que realizará melhorias na Casa de Acolhimento São Benedito e a fará a exoneração do secretário da Ação Social do Município, Francisco da Chagas Costa. O afastamento do servidor também estava entre as exigências da ordem judicial.

(G1 Ceará - Foto: Wellington Macedo)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009