Inscrições do Mais Médicos para brasileiros formados no exterior encerram hoje; uma vaga para Viçosa do Ceará

(0 comentário)

Os médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras poderão se inscrever para uma das 600 vagas do Programa Mais Médicos. As vagas remanescentes do edital nº 11/2019, que abriu oportunidade para atender aos municípios com altos índices de vulnerabilidade, encerram as inscrições hoje. Os médicos que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro.

A reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta é a segunda etapa do edital, publicado em 13 de maio deste ano. Na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Destas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (brasileiros intercambistas).

34 Vagas para o Ceará

No estado do Ceará há disponibilidade para uma vaga nos seguintes municípios: Alcântaras, Apuiares, Aracati, Ararendá, Aratuba, Assaré, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Cariré, Caucaia, Crato, Guaiuba, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Lavras da Mangabeira, Morada Nova, Quiterianopólis, Redenção, Tamboril, Tururu,  Viçosa do Ceará e Distrito Sanitário Especial Indígena.

2 vagas

Maranguape e Trairi

3 vagas

Sobral e São Luis do Curu

INSCRIÇÕES

Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos têm até hoje para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente, pela Internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

Para conhecer as etapas previstas para essa fase do Edital basta acessar o cronograma, que está publicado no site do Programa Mais Médicos: http://maismedicos.gov.br/.

(Com informações do Ministério da Saúde)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009