IFCE oferta 330 vagas em cursos técnicos gratuitos em Caucaia e Fortaleza

(0 comentário)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital com 330 vagas para cursos técnicos gratuitos em várias áreas, nos campi de Caucaia e Fortaleza. As oportunidades contemplam áreas como edificações, eletrotécnica, informática, mecânica industrial, química, telecomunicações, metalurgia e outras.

Cursos técnicos integrados são cursos onde são ofertadas, em conjunto e ao longo de toda a formação, as disciplinas do ensino médio tradicional e as relativas à habilitação profissional técnica de nível médio - ou seja, o aluno faz o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo no IFCE.

Inscrições pela Internet

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br, de 16 a 27 de setembro de 2019. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, cujo pagamento deverá ser feito por meio de boleto bancário. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição vai de 16 a 18 de setembro, nas condições previstas no edital.

Provas

A seleção será feita através de uma prova de Conhecimentos Gerais, contemplando as seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura brasileira - 10 questões), ciências humanas e suas tecnologias (geografia - 5 questões e história - 5 questões) e ciências da natureza e matemática e suas tecnologias (biologia - 5 questões; física - 5 questões; matemática - 10 questões e química - 5 questões), além de uma redação.

A aplicação do exame está marcada para o dia 17 de novembro de 2019, com início às 9h (horário local).

Os procedimentos de reserva de vagas, atendimento diferenciado, isenção de taxa e todos os detalhes pertinentes ao processo seletivo podem ser consultados no edital e nos anexos.

(G1 Ceará)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009