IFCE e Unilab lançam Mestrado em Ensino e Formação Docente

(0 comentário)

A coordenação do Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (PPGEF UNILAB/IFCE), associação ampla entre a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE lança o Edital PPGEF 01/2019 – Seleção para o Mestrado em Ensino e Formação Docente (modalidade: profissional – turma 2019).

O PPGEF UNILAB-IFCE, na modalidade de mestrado profissional, visa formar profissionais qualificados para o exercício da docência por meio da pesquisa aplicada, de modo a gerar conhecimento no campo do ensino em sintonia com o debate contemporâneo da formação docente, buscando coletivamente soluções possíveis à realidade social.

Estão sendo ofertadas 20 (vinte) vagas, sendo 14 (catorze) vagas para Ampla Concorrência; 4 (quatro) vagas para Políticas de Ações Afirmativas  para negros, indígenas e pessoas com deficiências e 2 (duas) vagas destinadas a servidores, sendo 1 (uma) para a UNILAB e 1 (uma) para o IFCE, entre as seguintes linhas de pesquisa: 1) Ensino e Formação; 2) Currículo e Avaliação.

São habilitados à inscrição no PPGEF UNILAB-IFCE portadores de títulos de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que comprovado o vínculo com a Educação Básica (candidatos de Ampla Concorrência e Política de Ações Afirmativas) ou Educação Superior (candidatos que sejam servidores da UNILAB) ou da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (candidatos que sejam servidores do IFCE).

O processo seletivo constará de três fases de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista. A última fase será a de análise de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita será no dia 07 de junho e, segundo o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 11/07, com matrícula dos aprovados entre os dias 22 e 26/07. O início das aulas será no dia 12 de agosto.

As aulas do PPGEF UNILAB-IFCE acontecerão sistematicamente às sextas-feiras (nos turnos matutino e vespertino) e, eventualmente, aos sábados (nos turnos matutino e vespertino). As aulas de Estágio de Docência, especificamente, acontecerão em dia alternativo em comum acordo com o professor orientador. As aulas ocorrerão prioritariamente no campus das Auroras/UNILAB, podendo também acontecer no campus Maranguape/IFCE.

O período de inscrição será 22/04/2019 a 22/05/2019, exclusivamente pelo e-mail: . Para mais informações, conheça o Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (PPGEF UNILAB/IFCE) no site: http://ppgef.unilab.edu.br/

(IFCE Tianguá - Cláudia Monteiro, com informações da Unilab)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009