IFCE anuncia nova seleção para cursos técnicos, professores substitutos e mestrado

(0 comentário)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anunciou a próxima seleção de alunos, professores substitutos e estudantes regulares em mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional para 2019. O período de inscrição, bem como o número de vagas de cada modalidade varia. 

Mais 280 vagas em cursos técnicos gratuitos serão abertas para os campi de Horizonte, Itapipoca e Limoeiro do Norte. As inscrições para o processo seletivo acontecem de 31 de dezembro a 6 de janeiro, pela internet. Para o ensino integrado, em que o aluno cursa o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo na instituição, há oportunidades para Itapipoca (Edificações, 35 vagas; Mecânica, 35; e Informática, 35) e Limoeiro do Norte (Eletrotécnica, 35; e Química, 35).

Já na modalidade de ensino técnico subsequente, em que o aluno pode cursar o ensino técnico somente após a conclusão do ensino médio, as oportunidades estão em Horizonte, com 35 vagas para o curso técnico em Logística (tarde), e em Itapipoca, 35 para Edificações e 35 para Mecânica, os dois pela noite.

Professores

A instituição também abriu sete vagas destinadas a professores substitutos para os campi de Iguatu, Pecém e Juazeiro do Norte. Os processos seletivos constarão de prova de desempenho didático e prova de títulos. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. Em Juazeiro do Norte, a seleção inscreve até domingo, 30, com duas vagas: uma para Filosofia e outra para a área de Lazer, jogos e recreação. 

No campus de Iguatu, são quatro vagas nas áreas de Matemática, Química e Serviço Social e as inscrições terminam no dia 31. No campus do Pecém, os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de janeiro de 2019 para uma vaga na área de Engenharia Mecânica. Os contratos têm duração de 12 meses e podem ser prorrogados. Os regimes de trabalho podem ser de 20 ou de 40 horas semanais. Os editais estão disponíveis no site do IFCE

Mestrado.

Com 24 vagas para o Estado do Ceará, foi publicado o edital para seleção de estudantes regulares do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Desta vez não haverá uma etapa com prova discursiva. 12 vagas serão destinadas a servidores e 12 para a ampla concorrência. 

A prova será realizada no campus de Fortaleza, no período da tarde do dia 5 de maio, e consistirá em uma prova de múltipla escolha sobre as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem, com base na bibliografia indicada. As inscriçõesacontecem on-line de 02/02/2019 a 07/03/2019 e custarão R$ 70,00. O endereço eletrônico do sistema de inscrições será divulgado no sitedo programa. 

(Diário do Nordeste)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009