Ibiapina-CE: Sindicato completa 47 anos com exposição aberta ao público

(0 comentário)

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ibiapina (STTR) começou ontem, 26, uma programação especial para celebrar os seus 47 anos de fundação. As atividades de comemoração irão até o próximo, 3, com a realização de uma assembleia geral em homenagem ao aniversário do sindicato.

A exposição dos 47 anos conta a história, com fotos de documentos que fazem a entidade legalizada, das ações junto (às)aos sócios(as),assim como as ferramentas, os instrumentos e produtos produzidos pela agricultura familiar. Várias pessoas visitaram ontem o primeiro dia da exposição que irá até sexta-feira, dentre as presenças, os representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú, o presidente Benedito Lourenço, Kamila da COGERH e o Nardielson do ICMBIO.  O Secretário de Agricultura de Ibiapina Océlio Araújo também esteve presente, além da professora Vanessa e simpatizantes do sindicato.

“O aniversário de 47 anos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Ibiapina traz força, coragem e ânimo nesse momento de indecisão da nossa situação quanto a reforma da previdência social”, destaca a presidente do sindicato, Vilma Portela, em referência à proposta de reforma do governo federal.

Na exposição é possível encontrar diversos produtos da agricultura familiar

A exposição está aberta ao público das 8h às 16h. E no domingo, 3, na assembleia geral, de acordo com a direção do sindicato, estão confirmadas as presenças do Presidente da FETRAECE, Raimundo Martins Pereira, e a Secretária de Formação da FETRAECE, Maria Erivanda de França Oliveira, como também representantes da regional de Sobral.

Um dos painéis que conta a história do sindicato

A presidente do sindicato, Vilma Portela, reforça que a entidade está cada vez mais forte e unida em seus propósitos. “Todos nós que fazemos a representação e organização dos nossos agricultores e agricultoras  da agricultura familiar continuaremos as nossas ações firmes, fortes e unidos.Por que a união faz a força e a diferença”.

Totens com fotografias destacam as ações do sindicato
Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009