I Salão do Território da Serra da Ibiapaba acontece em dois dias

(0 comentário)

 A cidade de Tianguá será sede do I Salão do Território da Serra da Ibiapaba, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto Agropolos do Ceará. O local do evento será no Seminário de Tianguá, localizado na Avenida Jacques Nunes, número 1739-C.

A abertura será feita pelas Dramistas dos Tucuns, que contará com a presença Secretário da SDA, Nelson Martins, gestores municipais, representantes da FETRAECE, EMATERCE, indígenas e quilombolas. O salão acontecerá em dois dias, com a apresentação do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS), pacto de territorialização, seguido de uma palestra proferida por Amélia E. M. Castro.

 O principal objetivo do evento é promover o debate sobre a gestão e o controle social para um Brasil sem Miséria, com o lançamento do Plano Territorial de  Desenvolvimento  Rural  e  Sustentável (PTDRS) e, em nível estadual, do Plano Estadual  Desenvolvimento  Rural  Sustentável  e  Solidário (PDRSS),  para implementação das ações territoriais planejadas.

No período da tarde acontecerão os painéis temáticos com enfoque territorial, que serão espaços e instrumentos para o controle social das ações e políticas públicas nas áreas de educação, saúde, assistência social, desenvolvimento agrário, meio ambiente e cultura. Os painéis setoriais destacarão as ações e políticas públicas para as mulheres, juventude, quilombolas e indígenas.

No segundo dia, das 8h às 12h, haverá uma plenária com apresentação das propostas de (re)estruturação dos Comitês Temáticos e Setoriais; escolha dos representantes para o II Salão Estadual dos Territórios; encerramento com apresentação de grupo cultural.

 

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009