Criação de universidade da Ibiapaba será discutida em Congresso da Juventude em Tianguá

(0 comentário)

 O interesse em criar uma universidade federal na Serra da Ibiapaba é grande e, de maneira geral, os estudantes devem ser os principais interessados em que isso aconteça. E toda manifestação em favor dessa causa deve somar para região.

Com esse intuito também, nos dias 27 e 28 de maio, em Tianguá, acontecerá a 4ª edição do Congresso da Juventude, que esse ano terá como pano de fundo a criação da Universidade Federal da Ibiapaba, que é uma luta de muitas pessoas, políticos, entidades, como o Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI), que desde o ano 2000, levanta essa bandeira em prol dos estudantes da Ibiapaba.

No sábado, 23 de maio, houve uma manifestação em favor da universidade no Centro de Tianguá, em que vários estudantes realizaram a panfletagem e colocaram adesivos nos carros, com o objetivo de moblizar os transeuntes na região central da cidade.

Além da discussão sobre a implantação da universidade, o congresso terá em seus dois dias a realização de oficinas, palestras, mostra cultural e alguns shows, que contará também com a participação de integrantes do CONDERI, políticos, representantes sindicais e da juventude tianguaense. O evento acontecerá na Escola Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho, a partir das 18h e é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009