Ceará 2050 apresenta projetos estratégicos à Ibiapaba

(0 comentário)

O IFCE campus de Tianguá lançou novo edital para concessão de auxílios estudantis para os estudantes do campus. Em decorrência de um problema no sistema Sisae, o edital anterior foi cancelado e outro foi publicado. O objetivo é ampliar as condições de permanência e apoiar a formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados, reduzindo a situação de evasão entre os estudantes decorrente de vulnerabilidade social.

O auxílio moradia subsidia despesas com locação ou sublocação de imóveis pelo período de 01 (um) ano enquanto o auxílio alimentação subsidia despesas com alimentação por igual período. Já o auxílio transporte subsidia despesas do trajeto residência/campus/residência, nos dias letivos. O auxílio-discentes mães/pais, por sua vez, subsidia despesas com filho (s) de até 12 (doze) anos de idade incompletos ou com deficiência, independentemente da idade, que estejam sob a guarda do estudante. Os estudantes deverão fazer a sua inscrição até o dia 7 de abril pelo sistema Sisae anexando toda a documentação solicitada no edital. O resultado parcial será disponibilizado no dia 6 de maio. Confira novo edital na íntegra aqui.

A plataforma Ceará 2050 debate, no próximo dia 29 de março, de 8h às 13h, no Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Tianguá, uma lista de projetos estratégicos que darão rumo ao desenvolvimento do estado nas próximas três décadas.

Toda a população da região da Serra da Ibiapaba que abrange os municípios de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Ipu. Croatá é convidada a participar do encontro. As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/etapa2Ibiapaba

Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado nesses encontros, que ocorreram nas 14 regiões de planejamento do estado. Após passar por cuidadosa sistematização e debate com outros grupos, as discussões geraram 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora serão apresentados. De acordo com Barros Neto, coordenador geral do projeto, "a proposta é apresentar o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço", salienta.

Até o início de abril serão realizados 14 encontros nas regiões do Maciço de Baturité, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Sertão Central, Litoral Oeste/Vale do Curu, Sertão dos Inhamuns, Cariri, Sertão de Sobral, Sertão de Canindé, Sertão de Crateús, Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba e Centro Sul.

SERVIÇO

Quando: 29/03, das 8h às 13h
Onde: Local: Instituto Federal do Ceará – Campus Tianguá (auditório do IFCE)
Rodovia CE 187, S/N – Aeroporto, Tianguá – Ceará

(IFCE Tianguá)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009