Caravana de partido político visita Serra da Ibiapaba

(0 comentário)

A “Caravana 22” do Partido Republicano está neste fim de semana em visita pela Serra da Ibiapaba, nas cidades de Croatá, Guaraciaba, Carnaubal, São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Viçosa do Ceará e Tianguá e alguns distritos desses municípios. 

O movimento traz diversas lideranças partidárias para divulgar as ações do PR no interior, dentre eles, destacam-se o ex-governador Lúcio Alcântara, o pré-candidato ao governo do Estado, o atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e a Deputada Federal Gorete Pereira.

Segundo o presidente Lúcio Alcantara, em entrevista à Rádio Tabajara de São Benedito, é uma movimentação partidária, já que as “eleições é um aquecimento como um atleta faz antes de alguma competição”, comparou.

Ele também afirmou que as visitas ao interior servem para mostrar que o Ceará tem uma outra alternativa, que tem percebido a insatisfação em relação ao atual governador. “Sou pré-candidato a deputado federal, mas meu nome também está muito forte para o senado”, destacou quando indagado por Ludimá Marques, repórter da Rádio Tabajara, a qual cargo ele postularia.

Na oportunidade, ele aproveitou para fazer críticas ao governador Cid Gomes em relação à segurança, “o governador prometeu muito e não cumpriu”, citando uma matéria do Jornal O Povo sobre o assunto, com números de assassinatos no Ceará.

Roberto Pessoa e a belina

O pré-candidato ao governo, o prefeito Roberto Pessoa também criticou o governo, citando a falta de obras na Ibiapaba, a questão da “perseguição” aos mototaxistas, topiqueiros e outros transportes alternativos. Antes de seu pronunciamento, fez o que chamou de desabafo ao criticar uma rádio de São Benedito, que não abriu as portas para que sua comitiva se manifestasse democraticamente, usando mais uma vez a palavra perseguição.

No tocante a sua candidatura, citou que as pessoas estavam arrependidas por terem votado em Cid: “Por onde andamos, ouço as pessoas dizerem ao Lúcio que estavam arrependidas em ter votado em Cid. Doutor Lúcio, volte, por favor”. Destacou a articulação que está sendo feita com diversos partidos  e de sua pré-candidatura, “Meu nome apareceu como candidato há 45 dias, já estou com 21% nas pesquisas”, salientou.

 Quando abordou o seu trabalho como parlamentar, fez uma retrospectiva de sua trajetória politica e de sua vida empresarial, destacou o seu projeto de lei que regularizou a profissão de mototáxi no País.

A caravana chamou também a atenção pelo carro que acompanhava o grupo, uma Belina que utilizava vários objetos que iriam para o lixo, pareciam pregar a reciclagem. (Fonte: Tabajara Notícias)

Fotos: Pedro Lopes

 

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009