Câmara Municipal de Carnaubal-CE realiza sessão solene de posse da nova mesa diretora

(0 comentário)

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo de Carnaubal aconteceu ontem, 1º de janeiro, pela manhã, tem à frente da presidência o vereador Antônio Firmeza, eleito para o biênio 2019-2020.

O prefeito de Carnaubal, Ademir Martins, acompanhado da primeira dama Eliane Martins, compareceu à solenidade. Outras autoridades municipais também estiveram presentes, o vice-prefeito Dário Neto, a Secretária de Educação Maria Auxiliadora, ex-vereadores, pastores, empresários.

2º Expediente

No segundo expediente da sessão, cinco vereadores se manifestaram na tribuna do plenário, além do prefeito e vice-prefeito de Carnaubal, Ademir Martins e Dário Neto.

O vereador Antônio Ribeiro Araújo saudou o novo presidente da Câmara Municipal e pediu que o tratamento aos vereadores fosse igual, “independente de ser de situação ou oposição”.

Takeo Martins foi o segundo parlamentar a ocupar a tribuna. Ele destacou a data da posse em que “5,500 municípios do Brasil estão empossando os seus presidentes das câmaras”. Em seguida, fez um resumo da trajetória de Firmeza na sua atuação em Carnaubal.

O vereador Francisco Gilmar também saudou o novo presidente e as demais autoridades presentes. “O que a gente pede é responsabilidade, harmonia entre oposição e situação, que não existe aqui na casa do povo esta desarmonia”, pediu o parlamentar a Firmeza.

O edil Otalício de Medeiros parabenizou à composição da nova Mesa Diretora. Desejou um bom ano novo para todos os carnaubalenses e pediu que a atual administração municipal, que os próximos dois anos fossem “realmente de mudança”. “Nós temos aí dois anos pra gente mostrar e buscar um conforto maior para os nossos cidadãos. Que a gente cumpra o que tem para cumprir”, concluiu.

O vice-prefeito de Carnaubal, Dário Neto, falou aos presentes e lembrou a gestão anterior da Câmara, que tinha à frente Horácio Neto. Desejou a todos um feliz ano novo e concluiu com uma frase se referindo à atuação da gestão municipal. “Com o início deste segundo biênio dessa legislatura, que comece agora o segundo tempo, não é, meu prefeito? E esta administração vai mostrar para o que veio”.

Ademir Martins, prefeito de Carnaubal, abriu a sua fala saudando todas as autoridades e as mulheres do município, em nome da primeira dama, além dos ex-vereadores, os pastores e secretários municipais. Iniciou o seu discurso com o destaque para a situação do Brasil “com um novo modelo de administração que irá conduzir os destinos deste país”. Ele também citou a aproximação do governo municipal com o estadual, “com a presença do governo do estado no município de Carnaubal nesse segundo tempo [de administração]”.

Em se tratando da Câmara Municipal, o prefeito falou da relação que busca desenvolver com o poder legislativo com respeito ao novo modelo de fazer política. Desejou a Firmeza uma administração proveitosa à frente da Casa. “Que os valores sejam os valores do povo, que aqui seja exaltada a vontade, o respeito à cidadania, que possamos nós, sermos justos e devolver a sociedade aquilo que cobra de nós”. E disse que quer uma parceria com a Câmara e que quer se aproximar mais do legislativo.

O Presidente da Câmara Municipal Antônio Firmeza foi o último vereador a falar na tribuna. Após as suas saudações e agradecimentos, pediu a Deus “força, sabedoria, paciência, inteligência, coragem e parceria na condução dos trabalhos à frente do legislativo para corresponder aos anseios da população do município”. Citou o trabalho realizado pelo ex-presidente da Câmara, Horácio Neto, que foi “um exemplo de administrador”, parabenizando-o pelo seu trabalho ao longo dos anos.

Em seguida falou sobre como será a sua linha de trabalho na presidência, com respeito aos poderes,  o zelo à população e com um trabalho voltado para os interesses do povo. Destacou a importância de ser positivo, com referências à neurolinguística, de acreditar em dias melhores, enfatizou a todos “de colaborar, ajudar, ser mais amigo, mais irmão, cristão,abraçar mais, pois a vida é uma dádiva de Deus”

Na segunda parte de seu discurso, Firmeza fez um breve balanço da administração municipal, de algumas das ações realizadas e falou sobre a sua expectativa em relação aos próximos dois anos da gestão. “Eu tenho certeza que o senhor [Ademir Martins] vai surpreender a todos nós carnaubalenses, vai fazer uma belíssima administração, realizando as obras que se comprometeu a realizar município a fora”.

Ao encerrar, Firmeza disse que continuará sendo a mesma pessoa como presidente da câmara, que não mudará a sua maneira de ser, que a conquista da presidência está longe de ser uma vaidade pessoal, mas um projeto “em favor da população de Carnaubal”. Finalizou agradecendo a confiança depositada nele pelos vereadores e aos servidores da Câmara Municipal de Carnaubal.

A sessão solene foi encerrada. E o Presidente da Câmara convocou a população para a primeira sessão ordinária do ano para o dia 5 de fevereiro de 2019.

Composição da nova Mesa Diretora (biênio 2019-2020)

Presidente: Antônio Firmeza (PPS)

1º Vice-Presidente: Takeo Martins (MDB)

2º Vice-Presidente: Francisco Ferreira Lima (PDT)

1º Secretário: Francisco Gilmar Gonçalves Gomes (PSDB)

2º Secretário: Horácio Neto (PC do B)

Avaliação atual: 1

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009