Aluna do IFCE campus de Ubajara é bronze em olimpíada cearense de química

(0 comentário)

A aluna do 6º período do curso de licenciatura em química do IFCE campus de Ubajara, Benedita de Oliveira, recebeu  medalha de bronze na II Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química(II OCESQ). Ela ficou em 3º lugar na modalidade de Química Inorgânica.


De acordo com ela, esse resultado foi surpreendente, já que é a sua primeira participação em uma olimpíada. "Estou surpresa e emocionada. Está sendo uma experiência única para mim", disse a estudante.


Além dela, outros alunos do campus participaram da II OCESQ, incentivados e acompanhados pelo professor, Carlos Eduardo Maia. Dentre eles, destacaram-se Francisco Eduardo Holanda que ficou em 9º lugar na modalidade de química geral e Josivaldo Araújo, 7º lugar em química orgânica.


Segundo o professor Carlos Eduardo, a premiação de Benedita, representa uma conquista histórica para o curso de Licenciatura em química do campus. "Foi a única mulher do grupo de alunos que participou da olimpíada e conquistou nossa primeira medalha", afirmou o docente.
Para Mariano Vieira, coordenador do curso de química, o campus de Ubajara deve orgulhar-se da participação dos estudantes na OCESQ.

"Esse resultado demonstra não só a seriedade do trabalho dos professores, mas também a capacidade de superar dificuldades dos nossos discentes, que muitas vezes, por serem do interior, são subestimados", declarou ele.

(IFCE Ubajara)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009