Notícias

Locadora terá bicicletas elétricas e carros a gás natural compartilhados em Fortaleza

locadora de automóveis Movida vai investir em automóveis movidos a gás natural e também em bicicletas elétricas a serem compartilhados em Fortaleza. O martelo já foi batido em São Paulo na quarta-feira. Haverá pelo menos 30 carros disponíveis pela Cidade ainda este ano. A proposta é disruptiva. Não vai limitar os veículos a estações de compartilhamento, o modelo usado hoje com os carros elétricos, que continuarão em operação.

Vagas no Sine de Tianguá para o setor de hotelaria

O SINE-IDT divulgou as vagas de emprego disponíveis em suas unidades no estado do Ceará. As informações estão disponibilizadas no site do SINE desde ontem , 17 de julho. Na unidade de Tianguá há cinco vagas, com destaque para o setor de hotelaria. Confira abaixo as vagas:

Festival une música, tradições e turismo na Serra da Ibiapaba

Para realçar as vozes cearenses e promover a formação musical, o 15º Festival Música da Ibiapaba (Festival Mi) acontece a partir desta sexta-feira, 20, até a sexta seguinte, 27, em diversos espaços da cidade Viçosa do Ceará. A proposta é promover shows, oficinas e encontros entre músicos e professores em diversas linhas temáticas, entre a música popular e a erudita. No total, serão 89 oficinas e 40 atrações musicais distribuídas nos oito dias de Festival que, nesta edição, homenageia os 100 anos de nascimento do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

Instagram inicia teste que removerá quantidade de curtidas dos posts no Brasil

Eita! Lembram quando surgiu a notícia de que o Instagram gostaria de esconder a quantidade de curtidas de uma publicação? Após quase três meses de teste no Canadá, a nova função do aplicativo será testada no Brasil também!

Levantamento aponta crescimento da taxa de idosos e diminuição de jovens no Ceará até 2060

A população do Ceará, estimada hoje em 9,1 milhões de moradores, deve aumentar até 2041, no qual atingirá 9,7 milhões, e nos anos seguintes passará por declínio lento, chegando, em 2060, a 9,4 milhões. Comportamento idêntico está para acontecer com os habitantes brasileiros, que deve atingir o ápice de 233,2 milhões em 2047 e ao longo das décadas posteriores a apresentar redução. O Brasil terá, em 2100, um quantitativo populacional semelhante ao do ano 2000, ou seja, cerca de 180,6 milhões de pessoas.

Arquivo

2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009