Capa 27ª edição

 

Clique e ouça

 

Gorduchinha 2014

Meio Ambiente

 

Navegação

Governador Cid Gomes inaugura duas obras na Ibiapaba

O Governador Cid Gomes estará presente em duas cidades da Serra da Ibiapaba para inauguração de duas obras de seu governo. A partir das 19h, em Tianguá, onde participará da solenidade no Posto Regional do Detran, para depois ir à Guaraciaba do Norte inaugurar a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Maria Melo, com previsão para às 20h30min.

Com o Posto Regional do Detran, a Ibiapaba deixa de ser vinculada à Sobral e passa a ter a sua própria unidade, que atenderá nove cidades: Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Frecheirinha, a exceção ficou por conta de Ipu, que em mais uma regional da Ibiapaba, não foi considerada como cidade ibiapabana.

De acordo com informações do Superintendente do Detran, João Pupo, o posto oferecerá a partir de hoje os seguintes serviços: realização de exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, com captura de imagem, exame médico, exame psicotécnico e exame teórico, renovação da CNH; registro de veículos, com vistoria, emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Certificado de Registro de Veículos (CRV), transferência e emplacamento de veículos novos.

Escola Profissionalizante

A Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Maria Melo, que será também inaugurada hoje em Guaraciaba do Norte, seguirá o padrão das outras 65 unidades de escolas profissionalizantes para o Ensino Médio no Estado.

A escola terá uma capacidade para 540 alunos, que cursarão o nível médio e também poderão optar pelos cursos técnicos de agroindústria, edificações, finanças e floricultura. A Escola Profissionalizante José Maria Melo fará parte da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), localizada em Tianguá, formando assim a quinta escola da rede estadual implantada na região em nível de profissionalizante de ensino.

São Benedito, o Azulão da Serra

 

Estamos no Twitter e no Facebook

Previsão do Tempo na Ibiapaba

Comentários recentes