Cearense Série B: faltam três rodadas para definição dos dois que sobem

Até a última rodada no dia 18 de maio, as três equipes que disputam as duas vagas terão fortes emoções nos próximos jogos. Dos seis times do hexagonal, apenas São Benedito, Barbalha e Maranguape têm chance do acesso, o Nova Russas, Maracanã e América já estão eliminados. Confira as chances das três equipes:

São Benedito: com a vitória histórica por 4 a 3 diante do Brabalha, em pleno Estádio Inaldão, no Cariri, o time da Ibiapaba lidera a competição isolado com 17 pontos e só depende de suas forças. Com duas vitórias já garante matematicamente o acesso. Para conquistar o título terá que torcer para o Barbalha tropeçar em um de seus jogos. Confrontos: São Benedito x Maracanã (casa); São Benedito x América (casa); Maranguape x São Benedito (fora)

Barbalha: está na 2ª colocação do grupo com 14 pontos. O time também depende de suas forças, basta vencer as três partidas, mas pode garantir o acesso com duas vitórias e um empate, desde que o Maranguape empate um dos seus três jogos. Para o título, se vencer as três e São Benedito fizer menos de seis pontos em seus jogos; mesmo empatando em número de pontos com São Benedito, o Barbalha poderá ser campeão, mas vai depender dos critérios de desempate. Confrontos: América x Barbalha (fora); Nova Russas x Barbalha (fora); Barbalha x Maracanã (casa)

Maranguape: em 3º lugar, com 13 pontos, é o único que não depende apenas de si. Precisa vencer as três partidas, mas depende de uma combinação de resultados quase impossível. São Benedito só poderia fazer no máximo quatro pontos ou o Barbalha perder um de seus jogos. Em relação ao título, a equipe maranguapense tem que ter 100% de aproveitamento e as duas combinações para o acesso acontecerem. Confrontos: Nova Russas x Maranguape (fora); Maracanã x Maranguape (o mando de campo é do América, mas a partida acontece no Estádio Moraisão, em Maranguape); Maranguape x São Benedito (casa)

A próxima rodada acontece no sábado, 10, com três jogos: São Benedito x Maracanã; América x Barbalha; Nova Russas x Maranguape. O time de São Benedito é o único que pode subir com duas rodadas de antecedência, se vencer o Maracanã e o Maranguape empatar o seu jogo.

Comentários

parabenizar todo os

parabenizar todo os jogadores, de sao benedito por mais esse feito e vamos proficionalizar o futebol que eese povo ama de paixao;.;..